PROJETO SUSTENTAR.png

Atendendo às demandas das atividades de pecuária leiteira, produção e comercialização de queijos dos micro e pequenos produtores e produtoras de queijos artesanais associados à SerTãoBras.

Filosofia de Trabalho

Acreditamos nas potencialidades da pecuária leiteira sustentável, da produção de queijos artesanais e do desenvolvimento do turismo rural para fixar as famílias no campo, onde podem desempenhar as atividades tradicionais de seus antepassados ou a criação de novos produtos de forma digna, através da adoção de práticas que norteiam a produção sustentável (econômica, social e ambiental) capazes de oferecer remuneração justa, boa qualidade de vida e conduzir a sucessão familiar a fim de perpetuar a atividade.

Serviços Prestados

Consultoria em nutrição, sanidade, instalações, bem-estar animal, reprodução, verticalização, qualidade do leite, melhoramento genético e gestão com foco em resultados na pecuária leiteira. Instalações, normas, procedimentos e boas práticas para produção e comercialização de queijos. Desenvolvimento de plano para exploração do potencial turístico de cada propriedade e da região.

Economicamente
Gestão eficiente dos recursos de produção para uma real geração de  renda e uma justa distribuição.

Ambientalmente
Harmonia entre produção e ambiente através de técnicas de agricultura regenerativa.

Socialmente
Dignidade e integração para as pessoas envolvidas nos processos de produção.

De mãos dadas

com a Associação Brasileira dos Criadores de Guzerá, através do núcleo Guzerá Jovem, oferecemos assessoria para a escolha de animais destinados a integrarem os planos genéticos para cada rebanho. Optamos pela raça pois conhecemos os potenciais do Guzerá e de seus cruzamentos e acreditamos na grande contribuição que a pecuária leiteira tropical sustentável recebe do Guzerá.

1.jpeg

EDUCAÇÃO

MOTIVAÇÃO

DIGNIDADE

Voluntariado

Atendemos a produtores e produtoras interessados e carentes de recursos financeiros, técnicos e motivacionais, na região da Serra da Moeda em Minas Gerais, através do compartilhamento de conhecimento aplicado, transmissão de tecnologia e de processos capazes de inserir de forma justa e de engajar esses atores da cadeia de produção em um ambiente cada vez mais competitivo.